Facebook Carlos Simões, Lda Twitter Carlos Simões, Lda Twitter Carlos Simões, Lda Instagram Carlos Simões, Lda
3. Gestão de carga e reboque do veículo

Aconselhamos sempre a ter cuidado com o peso que distribuí sobre o seu veículo. Quanto mais pesado está o veículo, mais o motor é solicitado para o fazer avançar e maior é o consumo.
 
Por isso, deve sempre evitar o transporte de objectos supérfluos, em particular os mais pesados, que carreguem o interior do seu veículo.
 
Conselho:
Utilize apenas a bagageira de tejadilho quando não tiver espaço interior de armazenagem (qualquer carga sobre o tejadilho modifica o comportamento dinâmico do seu veículo, por isso, utilize sempre as barras recomendadas pelo seu concessionário).
 
 
Reboque - Conselhos de utilização
 
Antes de partir:
   Verifique a pressão dos pneus (veículo e reboque)
   Verifique a sinalização eléctrica do reboque
   Pratique as manobras, sobretudo de marcha-atrás
   Lubrifique regularmente a rótula do engate e desmonte-a uma vez terminado o reboque. 
   Distribua a carga pelo interior e respeite os pesos autorizados.
  
 
Em viagem
   Circule sempre a uma velocidade moderada, reduza as mudanças em tempo útil (nos declives e nas descidas) e esteja atento ao vento lateral.
   Trave progressivamente e suavemente, uma vez que a distância de travagem é maior. Evite travar com solavancos.
   Em caso de estacionamento num declive, respeite as instruções de utilização do travão de mão. Verifique o aperto do engate do reboque e coloque-lhe calços, se necessário. O reboque aumenta o consumo.
 
 
Reboque de um veículo
Se rebocar um outro veículo, este deve estar com as rodas livres. Coloque o selector de velocidades em ponto morto (posição N para SensoDrive e caixa automática).